Brasileiro Série A 2020

Sport tem retrospecto positivo contra o Corinthians em casa

Em 23 jogos disputados no Recife, o Leão venceu em 11 oportunidades.

img

Quando o assunto é enfrentar o Corinthians na Ilha do Retiro, local da partida desta quarta-feira (23), a partir das 21h30, o Sport tem um retrospecto de saber fazer valer seu mando. Em 23 jogos disputados no Recife, 11 terminaram com o time da casa levando a melhor. Os paulistas venceram em sete oportunidades e outras cinco terminaram empatadas. São 30 gols dos rubro-negros e 23 alvinegros.

O melhor momento do Leão foi a primeira década deste século quando os pernambucanos emendaram cinco vitórias seguidas. Uma delas foi o 2x0 na histórica decisão da Copa do Brasil de 2008, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique.

A vitória mais elástica como mandante é um pouco mais antiga. No Brasileirão de 1978, em pleno dia de São João, 24 de junho, o Sport venceu por 3x0. Mauro marcou duas vezes e Totonho completou o placar.

Time

Para o jogo, válido pela 12ª rodada, o técnico Jair Ventura não contará novamente com o atacante Marquinhos. Por questão contratual ele não pode enfrentar o Corinthians, clube que o emprestou aos rubro-negros. A segunda ausência seguida também atinge o volante Ronaldo Henrique, ainda em fase de recuperação de lesão.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Sander volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática. A comissão técnica ainda vai avaliar a situação de Thiago Neves para relacioná-lo.