Brasileiro Série A 2020

Sport vence o Fluminense na Ilha do Retiro por 1x0

Rubro-negros subiram quatro posições na classificação, chegando aos 14 pontos.

img

O Sport venceu o Fluminense por 1x0 neste domingo (20), pela 11ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro e deu um salto de quatro posições na classificação, chegando ao 10º lugar, com 14 pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros voltam a atuar em casa, na quarta-feira (23), diante do Corinthians.

Os rubro-negros iniciaram a partida com uma marcação mais adiantada, tentando manter a bola no campo adversário. Essa pressão quase rendeu um gol aos três minutos quando Patric chutou quase em cima da linha da pequena área. Muriel desviou o mínimo necessário para a bola bater no travessão e sair. Aos dez, no entanto, o goleiro não pôde evitar. Barcia foi derrubado por Egídio em cima da marca do pênalti. O árbitro Leandro Vuaden marcou e Hernane fez 1x0 na cobrança.

O segundo chegou perto aos 20 minutos. Numa cobrança bem fechada de escanteio, Luciano Juba acertou a trave de Muriel. A partir daí o Sport recuou a marcação, mas manteve o jogo sob controle. O Fluminense tinha mais a bola, mas limitava-se aos passes laterais, sem conseguir entrar no bem encaixado sistema defensivo pernambucano.

No início do segundo tempo, o Leão não marcou mais um por pouco. Após cobrança de escanteio por Luciano Juba, Adryelson cabeceou e Luccas Claro tirou a bola a poucos centímetros da linha fatal. Os cariocas responderam com Wellington Silva duas vezes. Na primeira ele mandou por cima. Na segunda foi bloqueado por Patric.

Iago entrou na área e chutou com perigo para Luan Polli fazer grande defesa aos 24 minutos. O goleiro leonino voltou a intervir com excelência aos 41 num chute cruzado de Calegari.