Clubes

Joia da base do Santa entra no radar da Seleção Brasileira Sub-18

Meia Felipe Simplício foi observado por Djair Brito, que vai continuar acompanhando o jogador para possí­vel convocação

img

O observador das categorias da base da Seleção Brasileira, Djair Brito, veio ao Recife na última quinta-feira (8) para observar os destaques das categorias de base de cada time do estado.

Um deles, trata-se de Felipe Simplício, mais conhecido como Felipe Cabeleira, joia das categorias de base do Santa Cruz, que foi avaliado de perto e recebeu elogios do olheiro da Canarinho.

“Ele (Djair) vai ficar no radar de Filipe para que ele possa integrar a Seleção sub-18. Djair saiu de estado em estado para ver os destaques das categorias de base e ele veio aqui para vê-lo. Ligou, inclusive, para Tininho (presidente do Santa Cruz). Estou feliz pelo reconhecimento e espero que dê tudo certo", exclamou seu pai, Júnior.

Com 18 anos e contrato renovado com o Tricolor até o final de 2022, o meio campista foi um dos destaques da camapnha histórica da Cobra Coral na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Liderada pelo técnico Felipe Alves, a equipe chegou à terceira fase da competição, feito nunca antes alcançado, mas perdeu para o São Paulo e se despediu da Copinha.

Em seguida, de volta ao Arruda, Felipe Cabeleira foi logo alçado para o time profissional, à época comandado pelo técnico Itamar Schülle.