Clubes

Sport: Maidana é o defensor com mais gols no Brasileirão

Zagueiro rubro-negro balançou as redes quatro vezes, mesma quantidade de Luiz Adriano e Wellington Paulista.

img

O pênalti convertido que deu a vitória ao Sport sobre o Corinthians por 1x0 nesta quarta-feira (23) fez do zagueiro Maidana o defensor com mais gols no Brasileirão 2020, com quatro. Foi a terceira penalidade convertida pelo jogador – as outras foram contra Grêmio e Palmeiras – além de outro gol, o primeiro, inclusive, após cobrança de escanteio contra o Atlético-GO.

Na artilharia da competição ele divide a quarta colocação com outros quatro jogadores: Luciano (São Paulo), Wellington Paulista (Fortaleza), Luiz Adriano (Palmeiras) e Felipe Bastos (Vasco). O mais ‘defensivo’ desse quarteto é o volante vascaíno.

Na lista de goleadores do Sport na temporada, Maidana já empatou com Leandro Barcia, com cinco. O defensor ainda tem a vantagem de ter feito uma partida a menos: 17x18. Além dos quatro na Série A, o zagueiro marcou uma vez no Pernambucano. Élton, que já deixou o clube, tem sete e Hernane, seis.

Para completar, nas quatro oportunidades em que ele marcou o Sport não perdeu. Contra o Dragão, ele empatou no fim da partida: 1x1. Em Porto Alegre marcou o segundo. Diante de Palmeiras e Corinthians, abriu o placar.