Brasileiro Série A 2020

Sport vence o Corinthians e sobe para o sétimo lugar

Leão venceu o segundo jogo seguido na condição de mandante. Maidana marcou o gol da vitória, de pênalti.

img

O Sport venceu seu segundo jogo seguido em casa, desta vez sobre o Corinthians, por 1x0, nesta quarta-feira (23). Com mais três pontos, o Leão chegou aos 17 e ocupa a sétima posição. Na próxima rodada, o time da Ilha do Retiro só entra em campo no dia 4 de outubro, diante do Bahia, em Salvador.

Assim como fez na rodada anterior contra o Fluminense o Sport também tomou a iniciativa de pressionar o Corinthians no seu campo defensivo: Mugni, Hernane e Thiago Neves marcavam a linha defensiva do adversário e assim Thiago conseguiu finalizar pela primeira vez, aos seis minutos, mandando por cima.

O estreante também começou a jogada que Mugni terminou com muito perigo, aos 22. Ele chutou prensado e a bola sobrou para o argentino mandar de voleio. TN30 voltaria a dar trabalho ao goleiro corintiano num escanteio fechado. Até que Everaldo cortou com o braço um chute de Jonatan Gómez. Pênalti que Maidana mandou no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Sport recuou seu bloco de marcação para o meio de campo, mas criou a primeira boa oportunidade aos 12 minutos num chute de Jonatan Goméz de fora da área. A bola passou com perigo. Três minutos depois Thiago Neves recebeu de Patric e tentou cruzamento rasteiro no lado direito da pequena área. Cássio saiu do gol e afastou com os pés.

Naturalmente, à medida que o tempo passou o Corinthians teve mais posse de bola, porém os pernambucanos encaixaram bem a marcação sem se deixar pressionar. A intervenção mais difícil de Luan Polli, por exemplo, aconteceu apenas aos 45 minutos num chute de Leo Natel de fora da área.