Federação

FPF recebe dos Bombeiros os laudos dos estádios da RMR

Documento apresenta adequações necessárias nos esquipamentos. Federação vai viabilizar as demandas com os clubes.

img

A diretoria da Federação Pernambucana de Futebol recebeu o Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco nesta terça-feira (22) para receber os laudos da corporação sobre as condições dos quatro estádios utilizados para jogos oficiais na Região Metropolitana do Recife: Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), José do Rego Maciel (Arruda) e Estádio Governador Carlos Wilson Campos (Arena de Pernambuco).

No documento, os Bombeiros apresentam as necessidades que os equipamentos, principalmente os que estão no Recife e pertencem a Náutico, Santa Cruz e Sport, precisam atender para conforto e segurança do público atendendo às legislações estadual e municipal.

"Os clubes têm dito à FPF que têm encontrado dificuldades nos últimos quatro anos de atender à legislação. A FPF reuniu todo comando operacional dos Bombeiros para essa reunião e vai entrar nesse processo para ajudar os clubes e viabilizar o atendimento às demandas dos Bombeiros e conseguir resolver essas pendências que os clubes, sozinhos, não estavam conseguindo. Espero que tenhamos essa capacidade de ajudar nossos clubes mais uma vez", disse o presidente da Federação, Evandro Carvalho.

O levantamento do Corpo de Bombeiros detalha as condições contra incêndio e pânico. De acordo com o comandante da corporação, Coronel Rogério Coutinho as alterações estão ao alcance dos clubes e precisam ser implementadas até o fim do ano.

"As legislações vêm evoluindo e determinando uma série de cuidados que precisam ser prestados, como corrimãos, saídas de emergência, sinalizações e eliminação de barreiras em saídas de emergência. Apresentamos os laudos para que haja uma convergência de esforços para que as acomodações do público sejam como determinam legislações", ressaltou.