Federação

FPF recebe dos Bombeiros os laudos dos estádios da RMR

Documento apresenta adequações necessárias nos esquipamentos. Federação vai viabilizar as demandas com os clubes.

img

A diretoria da Federação Pernambucana de Futebol recebeu o Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco nesta terça-feira (22) para receber os laudos da corporação sobre as condições dos quatro estádios utilizados para jogos oficiais na Região Metropolitana do Recife: Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), José do Rego Maciel (Arruda) e Estádio Governador Carlos Wilson Campos (Arena de Pernambuco).

No documento, os Bombeiros apresentam as necessidades que os equipamentos, principalmente os que estão no Recife e pertencem a Náutico, Santa Cruz e Sport, precisam atender para conforto e segurança do público atendendo às legislações estadual e municipal.

"Os clubes têm dito à FPF que têm encontrado dificuldades nos últimos quatro anos de atender à legislação. A FPF reuniu todo comando operacional dos Bombeiros para essa reunião e vai entrar nesse processo para ajudar os clubes e viabilizar o atendimento às demandas dos Bombeiros e conseguir resolver essas pendências que os clubes, sozinhos, não estavam conseguindo. Espero que tenhamos essa capacidade de ajudar nossos clubes mais uma vez", disse o presidente da Federação, Evandro Carvalho.

O levantamento do Corpo de Bombeiros detalha as condições contra incêndio e pânico. De acordo com o comandante da corporação, Coronel Rogério Coutinho as alterações estão ao alcance dos clubes e precisam ser implementadas até o fim do ano.

"As legislações vêm evoluindo e determinando uma série de cuidados que precisam ser prestados, como corrimãos, saídas de emergência, sinalizações e eliminação de barreiras em saídas de emergência. Apresentamos os laudos para que haja uma convergência de esforços para que as acomodações do público sejam como determinam legislações", ressaltou.

Outras Notícias

TODAS NOTÍCIAS

Galeria