Brasileiro Série C 2020

Santa Cruz empata por 0x0 e soma um ponto em Manaus

O resultado deixou o Tricolor com 14 pontos. Na próxima rodada, o adversário será a Jacuipense, no Arruda.

img

Num jogo pegado e equilibrado, o Santa Cruz somou mais um ponto fora de casa ao empatar com o Manaus por 0x0 neste sábado (19) pela sétima rodada do grupo A da Série C. O resultado deixou o Tricolor com 14 pontos ainda na liderança, com três a mais que o segundo colocado, o Ferroviário, que entra em campo neste domingo (20), quando recebe o Paysandu, no Castelão. Na próxima rodada, o time pernambucano terá como adversário a Jacuipense, no Arruda

O Santa começou dando as cartas e mostrando que estava em campo para buscar o melhor resultado. Aos sete minutos, Didira chegou pelo lado esquerdo da área. O chute fez a bola quicar no terreno e quase enganar o goleiro, que defendeu em dois tempos.

O Manaus veio levar mais perigo aos 26, com Luizinho, que mandou de esquerda e a bola passou muito perto da trave. Aos 31 o time da casa teve um gol de Paulinho anulado, que fez falta antes de finalizar.

Veio o segundo tempo e o jogo continuou preso ao setor de meio de campo com os dois times se entregando muito tanto na hora de defender quanto atacar, mas sem criar oportunidades claras de gol. Aos 24, Matheusinho chutou da intermediária no ângulo esquerdo. Maycon Clayton foi lá fazer a defesa.

O troco do Santa Cruz veio com outro Maycon, o Félix, três minutos depois. Da entrada da área ele chutou rasteiro e obrigou o goleiro Jonathan a se esticar todo para salvar seu time. Na reta final os dois times se atiraram para tentar o gol da vitória, mas os dois goleiros estavam em noite inspirada.

Nos minutos finais, Maycon Clayton sentiu as costas e pediu substituição, mas a cota de alterações dos corais já estava estourada e ele seguiu até o fim no sacrifício.