Brasileiro Série A 2020

Sport recebe o Fluminense na expectativa de estrear Thiago Neves

Meia está regularizado e à disposição do técnico Jair Ventura para partida deste domingo.

img

Com a possibilidade de já ter o meia Thiago Neves em campo, o Sport recebe o Fluminense neste domingo (20), a partir das 20h30, na Ilha do Retiro pela 11ª rodada do Brasileirão. O Leão fará o penúltimo jogo deste giro, que só termina na terça-feira, com Flamengo x Goiás.

Os resultados do meio da semana deixaram o Leão em 15º lugar, com 11 pontos. Uma vitória, por outro lado, pode fazer o time dar um salto para a primeira metade de classificação, já que a diferença para o próprio Fluminense, oitavo colocado, é de apenas três pontos.

O técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander e o atacante Marquinhos, ambos suspensos por cartão vermelho e terceiro amarelo, respectivamente. Já o atacante Elton transferiu-se para o Cuiabá e pode abrir espaço para a volta de Hernane.

Na defesa, Luciano Juba é o substituto natural. A vaga de Marquinhos é que abre um leque de possibilidades para o treinador. Ele pode acionar Lucas Mugni, autor do gol de empate com o Palmeiras, Rogério e o próprio Thiago Neves, que não vê a hora de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Sport.

"Eu que vou ter que me preparar para me adaptar ao estilo de jogo do Sport, que o Jair joga. Não existe isso de um time se preparar para um jogador. Eu é que tenho que me preparar para o que o Jair me peça dentro de campo. Tenho que estar pronto dentro de campo para ajudar, que é o objetivo maior", disse o novato.