Brasileiro Série B 2020

Náutico empata com a Chapecoense nos Aflitos

Alvirrubros abriram o placar com uma cabeçada de Kieza. Resultado deixa o time em 9º lugar.

img

O Náutico empatou com a Chapecoense por 1x1 na noite desta quarta-feira (18), nos Aflitos, pela 10ª rodada da Série B. Na próxima rodada, os alvirrubros reeditam a final da Série C do ano passado contra o Sampaio Corrêa.

Desde os primeiros minutos os dois times deixaram claras suas propostas: o Náutico iria tomar a iniciativa para manter a bola o máximo de tempo possível no campo do adversário. A Chape, marcando forte e esperando uma brecha para o contra-ataque. O primeiro contra-ataque levou perigo, aos 15 minutos. Anselmo Ramon serviu Matheus Ribeiro, que chutou para a bola desviar na zaga.

Outro desvio foi salvo pelo goleiro Jefferson em cruzamento de Aylon, aos 27. Timbu tinha mais a posse de bola, rondando a área adversária com Jean Carlos e Erick pelo lado direito. Aos 31 o camisa 10 bateu de longe com perigo, para João Ricardo defender. Na cobrança do escanteio, o mesmo Jean mandou fechado e quase complica a vida da Chapecoense.

No final da etapa, Jean apareceu novamente em cobrança de falta e Jhonnatan mandou para fora um cruzamento rasteiro de Hereda.

Na volta para o segundo tempo, a equipe catarinense ensaiou uma marcação mais adiantada, mas o Náutico retomou as rédeas da partida e aos 11 minutos Paiva parou nas mãos do goleiro da Chape numa bela cabeçada após falta cobrada por Jorge Henrique.

João Ricardo voltou a salvar seu time num chute de Dadá Belmonte no canto direito. Ele não conseguiu evitar a cabeçada de Kieza, que entrara no lugar de Paiva. Aliás, a jogada foi toda construída por jogadores que saíram no banco. Thiago cruzou na medida para K9 cabecear entre os zagueiros e fazer 1x0. No apagar das luzes, aos 48, Busanello empatou com um chute cruzado.