Série D 2020

Central dá a largada na Série D fora de casa contra o Jaciobá

Patativa fez quatro amistosos durante o período de preparação para a competição nacional

img

O Central dá o pontapé inicial para o futebol pernambucano na Série D neste sábado (19), a partir das 15h. A Patativa vai a Arapiraca-AL, onde enfrenta o Jaciobá, no Estádio Coaracy Fonseca pelo grupo A-4.

Os comandados do técnico Sílvio Criciúma fizeram quatro amistosos para manter o ritmo da equipe e testar alterações durante o intervalo entre a participação no Campeonato Pernambucano e o início da competição nacional. Foram dois jogos com o Afogados - 0x0 e vitória por 2x1. A equipe também enfrentou o Campinense em duas oportunidades, com vitória por 2x0 em Caruaru e derrota por 6x3 em Campina Grande.

O treinador centralino acredita que o grupo está fortalecido e preparado para começar a caminhada e por isso enaltece o grupo ao afirmar que pode fazer mudanças e manter o padrão.

"Os atletas sabem que o Central vai muito forte. Sempre ressaltei a nossa intenção de ter pelo menos dois jogadores para cada posição na mesma condição de rendimento físico, técnico e tático. Trabalho dessa forma para termos confiança em colocar um jogador e dar seguimento ou até melhorar o rendimento da equipe".

As 64 equipes foram divididas em oito grupos de oito times. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda etapa, quando começam os mata-matas até a decisão.