Brasileiro Série B 2020

Náutico recebe a Chapecoense de olho na briga pelo G4

Alvirrubros estão a três pontos do adversário desta sexta-feira, que ocupa a quinta colocação na competição.

img

O Náutico faz seu segundo jogo seguido na condição de mandante nesta sexta-feira (17), quando recebe a Chapecoense, a partir das 21h30. Em nono lugar com 13 pontos, apenas três atrás do rival, é uma partida que pode colocar o Timbu diretamente na briga por um lugar entre os quatro melhores da competição, grupo que garante acesso para a Série A em 2021.

A equipe alvirrubra vem de vitória convincente sobre o Botafogo-SP, por 2x1 e agora terá pela frente a melhor defesa do campeonato. A Chape tomou apenas dois gols, ambos na única derrota, contra o Cuiabá, por 2x1, na quinta rodada. Por outro lado, se mostra uma solidez defensiva, o time catarinense marcou apenas duas vezes como visitante.

Quanto ao time, o técnico Gilson Kleina deve manter os mesmos titulares da última partida, já que o zagueiro Camutanga pegou dois jogos de suspensão em julgamento no STJD e cumprirá o segundo justamente nesta rodada. Será a primeira vez que o Náutico começará duas partidas seguidas com os mesmos jogadores nesta Série B.

“É muito importante repetir o time porque isso dá sequência, conseguindo entrosamento, com trabalho coletivo forte. Os atletas começam a entender como o outro pensa, o melhor movimento, as características. Tem jogador que gosta de receber a bola no espaço, outro no pé, uns com enfrentamento, outros com jogo apoiado”, observou o treinador.