Clubes

Com desfalques, Santa Cruz pode ter Jaderson na lateral novamente

Atacante já jogou no setor em três partidas desta Série C e o time venceu as três.

img

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, pode ter até cinco desfalques para o jogo contra o Remo, neste domingo (13), no Arruda, pela sexta rodada da Série C. De início ele não terá Célio Santos, Pipico, Júnior e Toty, todos em recuperação de lesões. O zagueiro William Alves deve aumentar essa lista, embora o treinador deva aguardar até o último momento.

O maior problema fica para a lateral esquerda, já que as duas opções - Célio Santos e Junior - estão fora. Uma das opções é adaptar o atacante Jaderson para o setor, função que ele já desempenhou. "Jaderson tem jogado numa posição mais ofensiva, mas foi utilizado na lateral esquerda em certo momento no jogo passado. Ele tem características interessantes, principalmente na parte ofensiva. Posso garantir que vamos usá-lo no jogo, mas a posição ainda é cedo para dizer".

Jaderson já atuou como lateral-esquerdo em três partidas: Treze, Botafogo-PB e Imperatriz, todas três vencidas pelo Santa Cruz. Ele não faz distinção entre jogar mais à frente, na posição de origem, ou como lateral. 

"Começou no Atlhetico-PR, num jogo em que eu fui de lateral e fui muito bem, me destaquei. É uma característica que eu sei fazer muito bem, trabalhando muito, e na frente também, onde é minha posição atual, onde eu sei jogar mesmo", disse.