Federação

Segundo jogo da final da Copa Pernambuco acontece nesta sexta

O empate por 1 a 1 persistiu no confronto de ida

img

Com transmissão da TV FPF, Santa Cruz e Náutico decidem, nesta sexta-feira (06), às 15h, no Centro de Treinamento Ninho da Fênix, o título da Copa Pernambuco. Caso o empate persista, o vencedor será decidido nos pênaltis. 

As equipes finalistas tiveram as melhores campanhas da primeira fase, com exatos 66,6% de aproveitamento. A decisão ainda marca o encontro do ataque com mais gols da competição com a defesa menos vazada. Se somadas as duas fases iniciais, a Cobra Coral acumula 16 gols em apenas cinco jogos – o que dá a média de 3,2 gols por jogo. 

Já o Náutico, nas duas fases que antecederam à grande final da Copa Pernambuco, teve a sua defesa vazada em apenas duas oportunidades. A média do Timbu é de apenas 0,4 gols por jogo. O sistema ofensivo é o segundo mais eficiente da competição, com 10 gols anotados. 

Clube com mais títulos da competição, o Santa Cruz vai em busca da sua quinta conquista, tendo vencido em 2008, 2009, 2010 e 2012. Já os alvirrubros levantaram o troféu da Copa uma única vez, em 2011.