Pernambucano Sub-15 e Sub-17

Final Pernambucano Sub-15 acontece neste sábado

Decisão será transmitida ao vivo pela TV FPFPE

img

Em confronto que vale o título do Campeonato Pernambucano Sub-15, Retrô e Sport entram em campo, neste sábado (30), às 10h, no Centro de Treinamento Ninho da Fênix. O time rubro-negro é o atual campeão da competição, enquanto os retroenses vão em busca da sua primeira conquista na categoria. 

Dono de uma grande campanha, o Retrô é a segunda equipe menos vazada do campeonato, com apenas quatro gols sofridos - o Sport é a primeira, com três. Com 20 gols marcados, o ataque da Fênix é um dos que mais balançou as redes. Na primeira fase, o time teve 100% de aproveitamento e por isso decide o título em casa. Na segunda fase, venceu o Náutico por 4 a 1. A semifinal foi um pouco mais complicada. Na ocasião, empatou por 1 a 1 com o Porto e garantiu a classificação nos pênaltis. 

Já o Sport, que terminou a primeira fase da competição na vice-liderança, é dono do melhor ataque do Estadual, com 55 gols marcados em nove partidas. A média é superior aos seis gols por jogo. Na primeira fase, o Leão conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete jogos. Já na segunda, eliminou o Porto por 3 a 1 e, na terceira, venceu o Náutico por 4 a 0 na Ilha do Retiro.

Michelangelo Martins de Almeida Júnior apita a decisão. Ele será auxiliado por Tulio de Farias Ribeiro Caldas e Matheus Valentim da Silva. O quarto árbitro é João Pedro Garrido da Silva. Todos compõem o quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol.