Pernambucano Sub-15 e Sub-17

Com transmissão, Santa Cruz e Sport decidem o título do Sub-17

Decisão marca o encontro da melhor defesa com o melhor ataque da competição

img

A grande final do Campeonato Pernambucano Sub-17 acontece, neste sábado (29), às 15h, no Estádio Gileno de Carli, onde Santa Cruz e Sport se enfrentam de olho no troféu. O time tricolor busca voltar a conquistar o título de uma competição estadual de base após sete anos. A última conquista dos rubro-negros foi em 2017. 

Líder do grupo A na primeira fase do Estadual, o Santa teve o ótimo número de 77,7% de aproveitamento. Em três jogos, conquistou duas vitórias e teve apenas um empate. Já na segunda fase, venceu o Saija pelo placar mínimo. A semifinal da competição, diante do Náutico, terminou empatada e foi decidida nos pênaltis, onde o Santa venceu por 3 a 2. O destaque da campanha coral é a sua defesa, que sofreu apenas dois gols e é a menos vazada do competição. 

Com aproveitamento similar ao tricolor, o Sport chega à final com o melhor ataque do campeonato. Ao todo, o rubro-negro balançou as redes em 26 oportunidades em apenas cinco jogos, o que dá a média de 5,6 gols por jogo. Na segunda fase, a garotada leonina goleou o Serrano por 12 a 0 – placar este que contribuiu para a alta média. 

A decisão será transmitida ao vivo pela TV FPF, através do site oficial da Federação Pernambucano de Futebol. Clique aqui e assista.