Brasileiro Série B 2019

O Sport está de volta para a Série A do Brasileirão

Rubro-negro volta para a elite um ano após descenso

img

O acesso para a elite do futebol brasileiro estava em jogo. E com muita garra, o Sport fez o dever de casa, nesta quarta-feira (20), na Ilha do Retiro, contra a Ponte Preta pela 37ª rodada da Série B. Com a vitória de virada por 2 a 1, diante de pouco mais de 22 mil torcedores, o rubro-negro pernambucano confirmou a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2020.

Com uma equipe modificada em relação ao último confronto, contra o Vila Nova, o técnico Guto Ferreira viu a macaca abrir o placar da decisão, logo aos 19 minutos, com o centroavante Roger, que aproveitou uma falha de marcação. O Sport sentiu o gol e a Ponte foi melhor durante a primeira etapa, obrigando o goleiro Luan Polli a realizar boas defesas.

Mesmo com a má apresentação, o comandante leonino manteve o time para o tempo regulamentar. Com a marcação alta, o Leão voltou pressionando a saída e bola pontepretana. Logo de cara, o time rubro-negro dava indícios de que o segundo tempo seria diferente do primeiro. E foi. Aos 14 minutos, Elton ajeitou a bola para o artilheiro Guilherme mandar para o fundo das redes do goleiro Ygor Vinhas, deixando tudo igual na Ilha.

Com o sistema ofensivo no abafa, a defesa leonina estava mais fragilizada. Após uma falha de cobertura de Raul Prata, Marquinhos por pouco não marcou o segundo gol da Macaca. Exigido, Luan Polli fez uma grande defesa. Guto, então, acionou o volante João Igor no lugar de Leandrinho para compor a volância do Sport.

Após a expulsão de Hyuri e Marquinhos, um novo cartão vermelho. Desta vez para Vico, que acertou uma cotovelada no zagueiro Eder. A partir daí, com um a mais, o Leão se lançou ao ataque e, já nos acréscimos, chegou a virada novamente com Guilherme, aproveitando a sobra do goleiro adversário. O gol da virada decretou o acesso para a elite do futebol brasileiro.