Nacional

Gol do Brasil é lançado na FPF

Recife é a primeira cidade nordestina a receber o projeto social

img

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Prefeitura do Recife, lançou, no início da noite desta terça-feira (12), no salão nobre da entidade, o projeto social Gol do Brasil. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o futuro de crianças e jovens do Recife, que é a primeira capital nordestina a receber o projeto. 

O evento foi contemplado com as presenças da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer Ana Paula Vilaça, da Secretaria Executiva de Esportes Yane Marques, do Vereador Romero Jatobá e da Coordenadora de Projetos – Gol do Brasil, Eliana Mutchnik. Representando a FPF, o presidente Evandro Carvalho e o seu vice Murilo Falcão compuseram a bancada. 

“Estamos muito felizes em trazer o projeto para o Recife, que mais uma vez é pioneiro no Nordeste. Assim como a CBF, nós enxergamos o esporte como ferramenta de transformação social”, afirmou o presidente Evandro Carvalho. 

A primeira etapa do Gol do Brasil é a capacitação de educadores físicos, que vai acontecer nesta quarta (13) e quinta-feira (14), na sede da FPF e do Sport Club do Recife. Quarenta profissionais serão capacitados com metodologia desenvolvida pela CBF e chancelada pela FIFA. Do número total, quatro deles serão selecionados para ministrar as aulas do projeto. 

 


Gol Social - CBF, FPF e Prefeitura do Recife