Brasileiro Série C / 2019

Náutico vence Sampaio e abre boa vantagem para jogo da volta

Gols alvirrubros foram marcados por João Victor (contra), Camutanga e Jhonnatan

img

Pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico venceu, neste domingo (29), no Estádio dos Aflitos, o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Timbu leva a vantagem de dois gols de diferença para o confronto da volta.

O início do primeiro tempo preocupou os torcedores alvirrubros, que viram o adversário começar melhor e tomar as rédeas da partidas. Coube ao goleiro Jefferson interceptar as duas boas tramas maranhenses.  

O Náutico igualou o jogo e logo chegou ao primeiro gol, em um lance que o zagueiro João Victor, do Sampaio Corrêa, fez contra. No entanto, após falha defensiva do Timbu, o atacante Roney emendou um belo chute para deixou tudo igual nos Aflitos.

Os 45 minutos restantes começaram um pouco diferente dos iniciais, pois era o Náutico quem ditava o rumo do jogo. Logo aos nove minutos do segundo tempo, o zagueiro Camutanga subiu lá no alto para colocar os mandantes na frente do placar. Ao administrar a vantagem, em um belo contra-ataque o meio-campista Jhonnatan selou o placar de 3 a 1 para o Alvirrubro da Rosa e Silva.

O próximo confronto está marcado para o próximo domingo (06), às 16h, no Estádio Castelão (MA).