Brasileiro Série C / 2019

Nos pênaltis, Náutico vence o Juventude e vai à final da Série C

Título vai ser dicidido com a equipe do Sampaio Correa

img

Após vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Náutico bateu, neste domingo (22), no estádio dos Aflitos, a equipe do Juventude nos pênaltis. Em mais um jogo de tirar o fôlego, com a vitória, o alvirrubro pernambucano garantiu a classificação para a grande final do Campeonato Pernambucano da Série C.

Com três mudanças referentes ao último jogo, em Caxias do Sul, o Náutico partiu em busca do resultado já nos minutos iniciais de partida. Primeiro, o centroavante Wallace Pernambucano tentou driblar o goleiro Carné, mas acabou parando na marcação do camisa número um. Logo depois, foi a vez de Álvaro – também sem sucesso.

De tanto apostar no jogo aéreo, o Náutico conseguiu o resultado. O atacante Álvaro cabeceou para o fundo das redes após um excelente cruzamento do lateral Hereda. Logo em seguida, o zagueiro Diego Silva cometeu pênalti e contou com o pé da trave para que o Náutico seguisse na frente do placar. Aos 32 minutos, novamente Álvaro, o nome do jogo, ampliou o marcador.

Com o recuo na segunda etapa, o Timbu viu o Juventude crescer no jogo e por pouco não garantir a classificação. No entanto, o resultado terminou 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Após o goleiro Jefferson garantir uma defesa, o atacante Matheus Carvalho sacramentou a classificação.