Federação

FPF recebe cerimônia de abertura da Copa de Imigrantes

Entidade é parceria do comitê organizador do torneio

img

A cerimônia de abertura da Copa de Imigrantes e Refugiados do Recife acontece, nesta sexta-feira (13), às 09h, no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O evento tem como objetivo promover o torneio, que está marcado para este domingo (15), a partir das 08h, na Arena de Pernambuco, onde quatro equipes vão disputar uma vaga na etapa nacional da Copa dos Refugiados e Imigrantes – marcada para novembro, no estádio do Maracanã.

“Firmamos uma bela parceria em prol da causa há pouco mais de um mês. Prontamente nos disponibilizamos para ajuda-los a tirar o então projeto do papel. Inclusive, enviamos um ofício para que a Arena de Pernambuco recebesse a Copa”, revelou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Com o objetivo de promover a interação a partir o esporte, o torneio vai reunir mais de 80 atletas de nove países diferentes, na Arena de Pernambuco. Ao todo, quatro equipes vão em busca do título da competição: Angola, Senegal, Cabo Verde e Venezuela.

A primeira vaga para a final será disputada entre Angola e Senegal, logo às 8h30. Logo depois, às 9h30, Cabo Verde e Venezuela entram em campo de olho na decisão. A grande final da competição está marcada para as 11h. Os jogos terão a duração total de 35 minutos.

Programação de Lançamento

Data: 13/09/2019

Horário: 09h

Local: Federação Pernambucana de Futebol