Brasileiro Série B 2019

Sport bate o Bragantino na Ilha do Retiro

19.058 rubro-negros marcaram presença nas arquibancadas

img

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport recebeu, na noite deste sábado (07), na Ilha do Retiro, a equipe do Bragantino - líder da competição com 41 pontos. Diante do seu torcedor, que compareceu em peso, o rubro-negro pernambucano fez bonito e bateu a Massa Bruta pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Leão dorme na vice-liderança. 

Como todos já esperavam, o confronto foi bastante disputado e de um franco embate tático e físico. Ambos os times adotaram uma postura ofensiva e jogaram em busca dos três pontos. Um pouco melhor desde o início, o Sport logo abriu o placar, aos 22 minutos, em uma boa jogada trabalhada. Guilherme lançou para o centroavante Hernane, que apenas escorou de peito para Leandrinho. O camisa de número 29 colocou no canto esquerdo do goleiro Júlio César e colocou o Leão na frente do placar. 

Após o gol, no entanto, o time leonino relaxou e sofreu com a pressão do Bragantino. Em uma sequência de escanteios, a equipe paulista deixou tudo igual na Ilha do Retiro. O autor do gol foi o zagueiro Léo Ortiz. 

A segunda etapa do jogo não teve muitas chances claras de gol e o equilíbrio perdurou. Aos poucos, o Leão foi crescendo e chegou ao gol alvinegro em duas oportunidades, com Hernane e Thyere. Aos 47 minutos, o meio-campista Pedro Carmona fez uma grande jogada na ponta esquerda do campo e cruzou na medida para Guilherme, que cabeceou no contrapé de Julio César e garantiu os três pontos na Ilha do Retiro. 

O excelente resultado colocou provisoriamente o Sport na vice-liderança da Série B, com 35 pontos. No entanto, Coritiba e Atlético-GO, ambos com 34 pontos, se enfrentam nesta rodada.  

Clique aqui e confira as fotos do confronto.