Clubes

FPF reedita Copa Pernambuco

Competição vai contar com as participações de Náutico e Santa Cruz

img

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, nesta segunda-feira (26), a reunião arbitral para acertar os últimos detalhes do retorno da Copa Pernambuco, que tem o seu início marcado para o dia 15 de setembro.

Com apenas jogos de ida, a primeira fase da competição vai contar com a participação de nove clubes. Santa Cruz, Náutico, Pesqueira, Atlético-PE, Íbis, Ferroviário do Cabo, Barreiros, Vera Cruz e Ypiranga. Ao final da fase inicial, quatro delas seguem para a disputa da semifinal, em jogos de ida e volta. A final será realizada em jogo único.

“Sem dúvidas será uma competição muito disputada, competitiva e de um alto nível. Basta olhar para os clubes. É mais uma oportunidade de revelar novas promessas para o nosso futebol”, afirmou Whenio Thiago, representante do Pesqueira Futebol Clube, que disputou pelo última vez o campeonato em 2009.

De acordo com executivo de futebol do Santa Cruz, maior campeão da Copa Pernambuco, ao lado do antigo Manchete Futebol Clube do Recife, com quatro títulos, a competição é de suma importância para o calendário. “Com a Copa, é possível movimentar grande parte do interior do estado que talvez estivesse sem calendário. Além, é claro, de aquecer o mercado de futebol, pois você está dando oportunidades para jovens promessas. Vamos fazer um planejamento específico para a revelação de novos atletas”.