Clubes

Guarany comemora 99 anos de pura tradição

O clube é um dos mais antigos do futebol do estado

img

Fundado no ano de 1920, o Guarany Esporte Clube comemora, nesta terça-feira (20), 99 anos de pura tradição. Popularmente conhecido como Gurany de Camaragibe, a agremiação é uma das mais antigas do futebol pernambucano, além de ser uma das primeiras filiadas da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Dono de uma trajetória de grandes conquistas, o clube também contou com grandes nomes no passar de sua história. Um deles é o ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga, que acumula passagens por Botafogo, Sport, Grêmio, Internacional, Coritiba, Nacional-URU e Barcelona de Guayaquil-EQU. O craque também atuou com a camisa da Seleção Brasileira, por onde disputou a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. 

Após décadas disputando as principais competições estaduais e também regionais, o índio Guarani atualmente disputa a Taça União de Clubes Intermunicipais. 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através do presidente Evandro Carvalho e todos os funcionários, parabeniza o Guarany Esporte Clube e deseja muitos anos de glória.