Brasileiro Série C / 2019

De virada, Náutico vence Sampaio e encaminha classificação

Timbu saiu atrás no placar, mas recuperou-se na segunda etapa e conquistou os três pontos

img

Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico venceu, nesta segunda (12), nos Aflitos, o líder, e já classificado, Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe alvirrubra deixou muito bem encaminhada a classificação para as quartas de finais da competição. Timbu precisa, apenas, de mais um empate para confirmar avanço.

Com o apoio de um público presente de 9.419 torcedores, o alvirrubro pernambucano não começou bem a etapa inicial, e viu a equipe do Sampaio, com organização, tomar as rédeas da partida. O comandante técnico maranhense João Brigatti subiu a marcação e dificultou a saída de bola do mandantes. Com essa postura, o Tubarão abriu o placar com o atacante Salatiel.

O Náutico absorveu bem o gol sofrido e melhorou no jogo. Apenas no final dos 45 minutos iniciais, o Timbu empatou o marcador com o volante Josa, que finalizou de fora da área e bateu o goleiro Rodrigo Carvalho.

Já no início do segundo tempo, a equipe da Rosa e Silva foi com tudo para cima dos visitantes e, logo aos nove minutos, garantiu o pênalti que marcaria a virada. O atacante Rafael Oliveira finalizou e a bola bateu na mão do zagueiro Paulo Sérgio. O árbitro assinalou o tiro livre, que foi convertido por Jorge Joa Jimenez. A partir, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo fez uma excelente partida, dominando o setor direito de campo, com o atacante Thiago e o lateral Hereda.

O resultado deixou o Timbu muito próximo da classificação para as quartas de finais do Brasileirão Série C. Mais precisamente, apenas um ponto separa o Náutico da segunda fase. Ponto este, que a equipe vai buscar neste domingo (17), às 17h, no estádio Almeidão, onde encara o Botafogo-PB.