Brasileiro Feminino A1/2019

Vitória/Santa Cruz vence o Sport pelo Brasileiro Feminino A1

No estádio Barbosão, em Chã Grande/PE, as tricolores marcaram 5x1 e seguem com chances de permanência na Série A1 2020

img

O duelo estadual, entre o Vitória/Santa Cruz e Sport, pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1, acabou com placar favorável às tricolores: 5x1. Com o resultado, deste domingo (28), no estádio Barbosão, em Chã Grande/PE, o Vitória/Santa Cruz chegou aos 14 pontos e está na 13ª posição.

Em busca dos três pontos para sair do Z4, o Vitória/Santa Cruz conseguiu abrir três gols de vantagem, já na primeira etapa, com gols de Marcela (10’), Nadine (20’) e Tatiane marcando contra (22’). No segundo tempo, o Sport esboçou uma reação e diminuiu com Alessandra (3’), mas as tricolores marcaram mais duas vezes, com Maiara (21’) e Nadine (35’) fechando o placar da partida em 5x1 e mantendo vivas para a última rodada, as chances de permanecer na Série A1 nacional. 

Domingo (04/08), pela 15ª rodada, o time de Vitória de Santo Antão/PE vai enfrentar a Ferroviária/SP, fora de casa, decidindo sua permanência na elite do futebol brasileiro feminino para 2020. Em caso de vitória, vai torcer por um tropeço (empate ou derrota) de Minas Icesp-DF (12º/14/Saldo -19), Ponte Preta (11º/14/Saldo -4) ou Iranduba-AM (10º/15/Saldo -8) para sair do Z4.

Caso empate, as tricolores precisarão que, pelo menos, uma das duas primeira concorrentes acima na tabela, seja derrotada e, assim, mantenha-se no Brasileirão Feminino da Série A1 no próximo ano. Já o Sport, encerra sua participação, em Paulista/PE, enfrentando o Iranduba-AM, no estádio Ademir Cunha, tentando sua primeira vitória.