Pernambucano Série A1/2019

Náutico vence o América e, agora, é líder

Alvirrubro chegou aos 18 pontos ganhos

img

Um gol do zagueiro Sueliton, no segundo tempo de partida, deu ao Náutico a vitória diante do América, neste domingo (10), no Ademir Cunha, às 16h. A partida marcou a abertura da 8ª Rodada do Campeonato Pernambucano A1 2019 e com o resultado, o time alvirrubro chegou à liderança com 18 pontos ganhos.

O jogo

Foi o América que iniciou o jogo buscando a vitória e, com menos de 15 minutos, já havia chegado em três oportunidades ao gol do goleiro Bruno, com perigo. Com o passar do tempo, o Náutico equilibrou as ações e chegou a mandar uma bola no travessão com Luiz Henrique, aos 27 minutos, numa cobrança de falta. Cinco minutos depois, Danilo Pires cabeceou e levou perigo para o goleiro Gerson, mas o 0x0 persistiu, até o final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Márcio Goiano trocou o volante Jiménez pelo meia Flávio Matos fazendo o Náutico melhorar no setor de criação. Aos xx minutos, o zagueiro Sueliton aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para as redes fazendo 1x0. Precisando da primeira vitória na competição para subir na tabela, o América chegou perto do empate com Alessandro chutando para fora e, depois, em cobrança de falta, Matheus acertou o travessão.

De volta ao controle do jogo, os alvirrubros criaram boas chances, mas finalizaram e o América não foi diferente: não conseguiu mandar para as redes as oportunidades e o 1x0 acabou prevalecendo, até o final do jogo. Agora, o Náutico terá o Santa Cruz, nos Aflitos, domingo (17), às 16h, enquanto o América vai até Arcoverde para enfrentar o Flamengo, na mesma data e horário.