4º Curso Oficial da FPF de Árbitros de Futebol

Pernambucano Série A1/2019

América quer fazer diferente no Pernambucano Série A1/2019

O Mequinha terá como comandante o técnico Roberto de Jesus.

img

O América quer alcançar novos objetivos no Campeonato Pernambucano Série A1/2019. A equipe que será comandada por Roberto de Jesus, apostará nos garotos da base para surpreender na competição. A estreia do América será no dia 20 de janeiro, contra o Santa Cruz, no Arruda, às 16h.

Querendo fazer diferente no Pernambucano deste ano, o América vem de uma boa campanha na edição de 2018 da competição. Ficou na sétima colocação na primeira fase, conquistando 12 pontos. Foram quatro derrotas, três vitórias e três empates. Nas quartas de final o Mequinha encarou o Central e acabou perdendo por 3 x 2, ficando de fora da competição.

Para o técnico Roberto de Jesus esse ano tem que ser diferente. “Nesse ano de 2019, estamos no pensando em repetir o mínimo que foi 2018. Conseguimos nos classificar para as quartas de final, com isso alcançamos o objetivo da classificação para a Série D.”

Essa será a segunda temporada seguida do treinador no comando do clube, a tendência é dar mais valor ainda a base. “A nossa equipe mesclou experiência e juventude. Aproveitamos pratas da casa, oriundos das divisões de base. O América vem fazendo um trabalho de base muito bom, vem disputando títulos, tanto é que nos últimos três anos vem participando das finai, dando mais confiança para utilizarmos os garotos”, disse.

O treinador espera fazer uma boa campanha no Estadual de 2019. “No ano passado usei 17 jogadores da base, esse ano vai girar em torno de 20 atletas. Esperamos que nesse Pernambucano possamos fazer um bom campeonato, ser melhor que 2018, para que nós possamos corresponder a nossas expectativas internas e do nosso torcedor”, finalizou.