4º Curso Oficial da FPF de Árbitros de Futebol

Pernambucano Série A1/2019

Central focado para o Campeonato Pernambucano Série A1/2019

A Patativa quer fazer história no ano do centenário.

img

O Central segue em preparação para a grande estreia no Campeonato Pernambucano Série A1/2019. A Patativa entrará em campo no dia 19 de janeiro, diante do Náutico, às 16h, no Lacerdão.

No ano do centenário, as expectativas são enormes para o ano de 2019 do Central que já realizou um jogo-treino contra a AGAPE, vencendo por 7 x 1. Além de um amistoso contra o Campinense que perdeu por 2 x 0. O ciclo de jogos se encerrarão neste sábado (12), no amistoso contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé.

O técnico Estavam Soares vislumbra uma boa temporada no comando do alvinegro. “É muito grande e também uma responsabilidade enorme comandar o Central. Sei da grandeza do clube, a importância do ano do seu centenário e por consequência as três competições que vamos disputar. É notório que um clube da grandeza do Central não pode estar disputando uma Série D do brasileiro, por isso o esforço nesse Campeonato Brasileiro para subir de divisão, chegar a Série C e por consequência em divisões maiores, vai ser muito grande”, afirmou. 

Na edição de 2018 do Estadual, o time de Caruaru fez uma campanha muito boa. Na primeira fase, ficou em segundo lugar, com 19 pontos. Foram 10 jogos disputados e apenas uma derrota, somando cinco vitórias e quatro empates. Nas quartas de final encarou o américa e venceu por 3 x 2. 

Na semifinal derrotou o Sport por 1 x 0, no Lacerdão. A final contra o Náutico foi disputada em dois jogos. O primeiro foi em Caruaru, as equipes empataram em 0 x 0. Na Arena de Pernambuco o Timbu levou a melhor e venceu por 2 x 1.

Vontade e dedicação não faltam para o treinador alvinegro. “A expectativa é de fazer uma boa campanha no Campeonato Pernambucano, esse é o ponto principal, e conquistar pela Patativa o primeiro título Estadual do clube. O trabalho aqui é muito forte por parte da comissão técnica, atletas e temos tido um apoio muito grande do corpo diretivo que têm nos dado o apoio para que possamos alcançarmos todos os objetivos de 2019”, finalizou.

O elenco da Patativa conta com 32 jogadores. Desses atletas, alguns nomes chamam atenção, como o do volante Renan Teixeira que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005. O volante, de 33 anos já passou por várias equipes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Vitória-BA, Atlético-MG, Guarani-SP, Athlético-PR, Sport, Portuguesa-SP, São Bento-SP, Tupi-MG e esteve nas últimas duas temporadas no Joinville-SC.

Além dele, o atacante Leandro Costa é a grande esperança de gols da equipe. O jogador atuou em Caruaru em 2018 e marcou 10 gols. O atleta ainda foi emprestado ao Santa Cruz no final da temporada, mas não teve sucesso no Tricolor. 

Uma das promessas para este ano é o meia Murilo Rangel. O camisa 10 se destaca pela inteligência e leitura de jogo, além de ser o motorzinho da equipe. 

Confira o elenco completo da patativa:

Goleiros: Tom, Jeferson, Elias e Anderson.

Laterais-direitos: Dudu Gago e Leanderson.

Zagueiros: Xandão, Diego Bispo, Bruno Oliveira, Janelson, Alemão e Amilton.

Laterais-esquerdos: Daniel Rodrigues, Wendel e Daniel.

Volantes: Edson Magal, Fernando Pires, Eduardo Erê, Renan Teixeira, Juninho e Léo Reis.

Meias: Murilo Rangel, Paulinho Mossoró, George, Luiz Guilherme e Deivisson.

Atacantes: Giovani Rosa, Leandro Costa, Genesis, Mazzolatti, Aílton e Caique.