Pernambucano Série A1/2019

Afogados da Ingazeira se prepara para Pernambucano

“Estamos nos preparando para colocar o Afogados no cenário do futebol pernambucano”, declarou Pedro Manta.

img

Faltam apenas 10 dias para o início do Campeonato Pernambucano Série A1/2019. Este ano, a competição conta com 10 clubes em busca do tão sonhado título. Um desses times é o Afogados da Ingazeira, que vem trabalhando forte desde o final do ano passado para garantir um bom resultado na primeira fase da competição, onde se classificam oito para a próxima etapa.

Para o campeonato, a Coruja vem realizando alguns amistosos de preparação. O primeiro deles aconteceu no último domingo (06), contra o Souza-PB, a partida terminou empatada em 1 x 1. Mais dois jogos estão programados antes da estreia no Pernambucano. Nesta quarta-feira (09), o Afogados recebe o CEO-AL, às 20h, no Vianão. A partida vale a Taça Aderval Viana de Araújo.

Até o momento, 20 atletas foram contratados e estão treinando para a competição. Desses, alguns chegaram como destaques. São eles, os atacantes Candinho e Diego Ceará, o meio-campo Elvis, o volante Douglas e o zagueiro Márcio. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o ciclo de contratações foi encerrado, mas caso haja necessidade outros novos atletas podem integrar o elenco no decorrer do campeonato.

O técnico Pedro Manta falou sobre o momento que o clube está passando. “A expectativa é muito boa, a cidade vive um clima bom de início de competição. As camisas do Afogados tem sido bastante vistas nas ruas. O torcedor tá bem inquieto, bem motivado para a competição e a gente também. O grupo tá confiante, este ano a gente conseguiu fazer um grupo mais maduro, mais competitivo e experiente. Então, a expectativa nossa é boa. A gente fez um boa pré-temporada, planejada, para dentro da competição buscar um lugar ao sol”, disse.

(Foto: Romário Silva/Afogados da Ingazeira)

Em 2018, o Afogados da Ingazeira terminou a primeira fase na 8ª posição e avançou para as Quartas de Final, onde acabou eliminado. O treinador falou sobre a campanha. “Ano passado a gente fez também um bom campeonato. Uns dois ou três jogos aqui em casa que a gente poderia ter tido um resultado melhor, talvez tivesse numa posição melhor no Estadual do ano passado. Este ano a gente tem um equipe mais competitiva, mais cascuda, um pouquinho mais rodada, o que nos ajuda muito na busca de uma melhor classificação. Mas o campeonato é muito difícil, se classificam oito para o mata-mata, nós vamos tentar sim uma colocação melhor. Nós sabemos da dificuldade porque as equipes estão bem preparadas, com bons atletas, boas comissões técnicas, isso dificulta o máximo. Mas vamos fazer o da gente”, falou.

Pedro Manta também fez questão de ressaltar que o clube busca não apenas o título do campeonato ou uma boa colocação no Estadual, mas um calendário no futebol este ano. “Montamos uma equipe mais competitiva, mais pronta. Acho que o grande objetivo meu e do Afogados é buscar o calendário. Trabalhar para ter uma competição a nível nacional, de um campeonato brasileiro Série D, para essa equipe sair dessa incomoda posição de ser uma equipe sazonal, para que a gente tenha o Afogados o ano inteiro buscando seu espaço”.

O técnico ainda fez questão de deixar uma mensagem para a torcida afogadense. “O que a gente fala para o torcedor é que vamos trabalhar sim para colocar o Afogados no seu devido lugar. Primeiro vamos buscar a permanência, depois uma melhor colocação na classificação para galgarmos uma calendário e uma competição a nível nacional. Estamos nos preparando, fazendo uma equipe forte para colocar o Afogados no cenário do futebol pernambucano”, finalizou.