Pernambucano A2

Resumão da A2

Confira a situação dos clubes em cada grupo.

img

O Campeonato Pernambucano Série A2 chegou a metade da primeira fase. Faltam apenas três rodadas para a definição dos clubes que irão avançar para as quartas de final. Petrolina, Porto, Náutico e Sport são as equipes que estão na frente dos seus grupos. Os dois últimos, porém, só participam da competição até o fim da primeira etapa. 

Grupo A

O Petrolina está na liderança do Grupo A com 10 pontos. O clube é o que tem a melhor campanha na competição até o momento. Foram quatro jogos, três vitórias e um empate. Vale ressaltar que dos triunfos somados dois foram por W.O contra o Sete de Setembro.

Logo atrás vem a equipe do 1º de Maio com seis pontos, depois o Serrano na 3ª posição com quatro e o Sete de Setembro que desistiu da competição e soma 0 pontos.

Grupo B

No Grupo B temos três equipes que lutam pelas vagas para as quartas de final. Porto, Decisão e Ypiranga estão brigando ponto a ponto pela classificação. O Gavião do Agreste é o líder da chave com quatro pontos. Foram dois jogos disputados, uma vitória e um empate. O Decisão vem logo em seguida com três, o clube de Bonito folgou na primeira rodada, venceu a segunda e perdeu no último final de semana. Na última colocação está o Ypiranga com um ponto conquistado.

Grupo C

O Grupo C é um dos mais equilibrados. Náutico, Centro Limoeirense e Vera Cruz estão com cinco pontos cada, na primeira, segunda e terceira posição. Os clubes ainda não perderam no campeonato. O Timbaúba é o 4º colocado e ainda não somou pontos. Como o Náutico só participará da A2 até o fim da primeira fase, o Morcego ainda tem possibilidades de garantir classificação para a próxima fase se vencer os próximos jogos.

Grupo D

No Grupo D a briga pela classificação está bem movimentada. O Sport é o líder da chave, mas assim como o Náutico não avançará para a próxima etapa, deixando a disputa das duas vagas restantes para o Íbis, Ferroviário do Cabo e Cabense.

Por falar em Íbis, o Pássaro Preto vem fazendo uma boa campanha e está na segunda posição do grupo com os mesmos cinco pontos do Leão da Ilha do Retiro. A equipe ainda não perdeu na competição. Foram três jogos, uma vitória e dois empates. O triunfo do “Pior Time do Mundo” aconteceu na 2ª rodada contra o Ferroviário e a expectativa é manter a boa sequência para avançar na classificação.

Os dois clubes do Cabo de Santo Agostinho brigam jogo a jogo para garantir a vaga nas quartas de final. O Ferroviário do Cabo e a Cabense estão na 3ª e 4ª colocação com três e dois pontos, respectivamente.