Nacional

Sport se prepara para receber Corinthians na Arena

Em 37 jogos como mandante na Arena de Pernambuco, o Leão conquistou 16 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

img

O Sport terá a difícil tarefa de enfrentar, neste domingo (20), o atual campeão nacional pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto diante do Corinthians inícia uma dura sequência de jogos que o Leão terá pela frente, onde vai encarar o Palmeiras (fora), Atlético-MG (casa) e Internacional (fora).

O Leão da Praça da Bandeira mandou seus jogos na Arena de Pernambuco em 37 oportunidades, onde conquistou 16 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Inclusive, já venceu a equipe corinthiana em 2015, quando Matheus Ferraz e André furaram o bloqueio do goleiro Walter para dar a vitória aos rubro-negros. Na ocasião, 19.048 torcedores marcaram presença no estádio.

Três anos se passaram, mas o status é similar, já que naquele ano o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro. Na atual temporada, a equipe do técnico Carille ocupa a vice-liderança com 10 pontos conquistados, fruto de três vitórias, um empate e uma derrota. Longe de casa, atuaram em duas situações – uma vitória diante do Paraná e uma derrota para o Atlético-MG. Até o presente momento, o aproveitamento alvinegro é de 50%.   

Para dificultar um pouco mais a vida do técnico Claudinei Oliveira, o volante Felipe Bastos e o meia Marlone, emprestados pela equipe paulista ao Leão até o final do ano, estão vetados para o embate devido a “cláusula de cavalheiros” que voltou a ser válida há aproximadamente um ano.

A preparação para o confronto teve início nesta terça-feira (15), e o treinador rubro-negro, que acumula duas vitórias e uma derrota sob o comandado leonino, pode contar com dois importantes reforços. O atacante Rafael Marques, recém-chegado ao clube, pode ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e estar apto para o jogo. Já o lateral-direito Raul Prata está recuperado de uma conjuntivite e foi reintegrado ao elenco.