Nacional

Clássico das Emoções marca estreia da Série C

A última partida entre as equipes foi um empate sem gols pelo Campeonato Pernambucano.

img

O Campeonato Brasileiro da Série C tem início neste final de semana para Náutico e Santa Cruz, que voltam a se enfrentar na estreia de uma competição nacional após 25 anos. Desde o final do ano passado, quando foi decretado o rebaixamento para a terceirona, que as equipes compartilham de um único objetivo para a atual temporada: o regresso para a segunda divisão. O Clássico das Emoções está marcado para este domingo (15), às 19h, na Arena de Pernambuco.

Na tarde desta sexta-feira (13), o técnico Roberto Fernandes comandou o primeiro treinamento visando o clássico. O motivo da preparação tardia foi o confronto dessa quarta-feira (11), válido pela quarta fase da Copa do Brasil, onde o Náutico perdeu para a Ponte Preta. Com seis reforços para a rodada de abertura, a provável escalação do Timbu é: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Jobson e Wallace Pernambucano; Robinho, Rafael Assis e Ortigoza.

Há mais de duas semanas se preparando para a estreia na competição nacional, o Santa Cruz passou por várias mudanças. Seis peças deixaram o clube (Renato Silveira, Paulo Henrique, João Ananias, Ilaílson, Daniel Sobralense e Vinicius) e quatro chegaram (Sandoval, Charles, Carlinhos Paraíba e Robert). De olho na partida diante do Náutico, o técnico Júnior Rocha já escolheu a equipe-base para iniciar a Série C: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert.