Pernambucano A1 2018

Náutico vence o Central e conquista o título do Pernambucano 2018

Este é o 22º título estadual do clube alvirrubro.

img

Aos olhos de um público recorde de 42.352 torcedores na Arena de Pernambuco, o Náutico venceu o Central pelo placar de 2 X 1, nesse domingo (08), e se sagrou campeão do Pernambucano Série A1/ 2018. Ao levantar o seu 22º troféu estadual, o clube alvirrubro quebrou um jejum de 13 anos sem conquistar títulos. Os seus torcedores fizeram uma bela festa nas arquibancadas.

O primeiro tempo do confronto foi bastante disputado. Com o apoio de sua torcida, o Timbu pressionou a Patativa com uma forte marcação na saída de bola e a blitz ofensiva que quase rendeu a abertura do placar. Logo aos quatro minutos, Wallace Pernambucano cobrou uma bela falta que parou na trave do goleiro França. Após a metade dos 45 minutos iniciais, a equipe do técnico Mauro Fernandes colocou a bola no chão e cresceu no jogo, mas faltou qualidade para furar a meta do goleiro Bruno. Aos 43 minutos, Júnior Timbó realizou uma ótima jogada e tocou para Ortigoza abrir o placar na Arena.

No início da segunda etapa, o Náutico tirou o pé do acelerador e passou a controlar o jogo com mais calma. Com o controle da partida, a equipe alvirrubra evitou boas chances centralinas e logo ampliou o marcador. Após uma linda jogada, Jobson marcou um golaço para encaminhar a vitória dos mandantes, mas a Patativa não se entregou e diminuiu o marcador com Leandro Costa, de pênalti. Logo em seguida, o meio-campista Júnior Lemos, em chute colocado, venceu o goleiro Bruno, mas não venceu a trave. A tensão era grande, mas acabou ao som do apito final. Placar final 2 X 1 para o clube dos Aflitos e festa alvirrubra!

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) parabeniza o Náutico pela conquista do seu 22º do Campeonato Pernambucano Série A1/ 2018.