Pernambucano A1 2018

O Central é o primeiro classificado para a final do Pernambucano

Patativa faz história ao eliminar do Sport em Caruaru.

img

Ao final da noite dessa quarta-feira (21), no estádio Luiz Lacerda, 8.530 torcedores assistiram o Central conquistar uma vitória histórica diante do Sport e eliminar a equipe com a maior folha salarial do Campeonato Pernambucano Série A1/ 2018. Artilheiro da equipe alvinegra na temporada, o atacante Leandro Costa marcou o gol que assegurou a Patativa como a primeira classificada para a grande final e manteve vivo o sonho do presidente Clóvis Lucena.

Há uma semana do início da competição estadual, durante o Tour da Taça, o mandatário alvinegro disparou a seguinte frase em meio a uma entrevista: “Ainda não posso levantar a taça, mas ela vai voltar para o Lacerdão. Vai ficar aqui”. Aproximadamente dois meses e meio se passaram e a Patativa do Agreste, assim como a declaração do seu comandante, segue mais viva do que nunca na disputa pelo título pernambucano.

O adversário alvinegro vai ser definido a partir do confronto entre Náutico e Salgueiro, neste domingo (25), às 16h, na Arena de Pernambuco. A equipe alvirrubra terminou a primeira fase do Estadual na liderança e caso garanta a vaga na final, tem o direito de decidir em casa. Já em caso de classificação do Carcará, o direito de ser mandante no segundo jogo da final passa para a Patativa.