Clubes

Náutico inicia venda de ingressos para reabertura dos Aflitos

A partida será um amistoso com adversário a ser definido pelo clube.

img

O sonho de voltar para casa está mais perto do que nunca. Após alguns anos distante dos Aflitos, a torcida do Timbu já pode começar a se preparar para voltar ao palco principal das maiores conquistas alvirrubras: o Eládio de Barros Carvalho.

No estádio o Náutico viveu vários momentos históricos. Entre eles, a vitória contra o Sport por 5 x 2, no dia 25 de junho de 1939. Primeiro jogo do Timbu dentro de casa. Em 2007, o Náutico realizou a maior goleada do time em campeonatos Brasileiros, quando venceu o Atlético-PR, por 5 x 0.  Outro jogo, também contra o Sport, marcou a vitória do Timbu contra o Leão da Ilha, na partida realizada no dia 17 de abril de 2011, o clube alvirrubro venceu o rubro-negro por 1 x 0, no 500º Clássico dos Clássicos. Em 2012, mais um clássico e mais uma vitória alvirrubra em cima do Leão. Neste ano, o Timbu venceu o Sport por 1 x 0 e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana, após 44 anos sem disputar um torneio internacional.

Outra data que ficará marcada para sempre na história dos alvirrubros está bem próxima de acontecer, o jogo inaugural está sendo planejado para o final de abril e o início de maio deste ano. O dia ainda não foi definido, mas com certeza será uma data inesquecível para a torcida do Náutico.

Segundo a diretoria do clube, a ideia para a reabertura do estádio é um amistoso, com um adversário diferenciado e histórico. O objetivo é marcar a data dentro e fora das quatro linhas.

Os vouchers que, posteriormente, serão trocados pelos ingressos já começaram a ser vendidos pelo valor de R$100, na secretaria do clube. O dinheiro arrecadado com a venda dos bilhetes será dividido entre o clube e o investidor que aportou mais de R$ 3 milhões na obra que está sendo realizada no estádio.