Pernambucano A1 2018

Evandro Carvalho acredita em Estadual bastante disputado

Mandatário falou sobre a 104ª edição da competição Estadual.

img

A menos de uma semana para o início do Campeonato Pernambucano Série A1/2018, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, falou sobre a expectativa de estar à frente de mais uma edição da competição e sobre a mudança no formato do Estadual 2018.

“Tenho certeza de que esta será uma das edições mais emocionantes do campeonato. Primeiro porque nós conseguimos reestabelecer e restaurar, devido a nova interpretação da legislação, a disponibilidade de datas. Então, poderemos fazer um campeonato com datas que permite que o trio de ferro visite o interior, que essas equipes joguem com as cidades do interior do Estado. Segundo, nós temos uma dado importantíssimo e que orgulha o nosso Pernambucano, nós temos estádios no interior em ótimas condições. E terceiro, nós temos um modelo de competição inusitado - nós teremos uma única partida nas quartas de final e nas semifinais. Então, um clube grande que não for bem pode perder a chance de ir para a final”, disse o presidente.

 O Pernambucano A1/2018 terá início na próxima quarta-feira (17), com três jogos. O Sport, atual campeão da competição, estreia fora de casa contra o Flamengo de Arcoverde, às 21h, no Áureo Bradley. O Pesqueira enfrenta o Belo Jardim, no Joaquim Brito, às 20h, e o Afogados da Ingazeira recebe o Central, no Vianão, também às 20h.

Na quinta-feira (18), o Santa Cruz encara o Vitória, no Arruda. Fechando a rodada, o Náutico recebe o América, na sexta-feira (19), às 20h, na Arena de Pernambuco.