4º Curso Oficial da FPF de Árbitros de Futebol

Clubes

Flamengo de Arcoverde comemora aniversário

Clube prepara uma grande festa com um amistoso, no Estádio Áureo Bradley, neste domingo (07).

img

Fundado no dia 05 de janeiro de 1959, o Flamengo Esporte Clube de Arcoverde completa nesta sexta-feira (05), 58 anos de história. O clube vem passando por grandes mudanças nos últimos anos, inclusive conquistando grandes feitos desde a sua fundação. Para comemorar a data, o Tigre do Sertão irá promover um amistoso neste domingo (07), contra o Íbis, no Estádio Áureo Bradley, ás 16h. A partida vale a taça Evandro Carvalho - Uma homenagem ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol ((FPF).

Presidido por Olavo Bandeira, o Flamengo de Arcoverde vem se profissionalizando e conquistado o apoio dos torcedores locais, que lotam o estádio em dias de jogos e participam ativamente das atividades do clube. Com dois títulos no Pernambucano da Série A2, o primeiro em 1996 e o mais recente em 2016, a equipe sertaneja vem subindo degraus e conquistando espaço junto a outros clubes da capital pernambucana. No ano passado, o Tigre do Sertão alcançou a primeira colocação no Hexagonal da Permanência, o resultado deu ao Flamengo a chance de disputar, mais uma vez, a primeira divisão do campeonato Estadual, este ano.

Ao longo dos seus 58 anos, o clube já disputou competições nacionais e regionais. A principal delas foi em 1997, quando participou do Campeonato Brasileiro da Série C, ficando na 34ª posição na tabela de classificação. Este ano, o clube irá disputar o Brasileiro da Série D e pretende alçar voos mais altos no futebol estadual e nacional.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deseja sucesso ao clube sertanejo e mais vitórias em sua caminhada.