TJD

Pleno do STJD mantém pena para Diego Souza

Jogador foi julgado nesta quinta-feira (09).

img

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) negou o recurso do Sport Club do Recife para reduzir a pena aplicada ao meio-campo do Sport Diego Souza. Asessão foi realizada no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), na noite desta quinta-feira (09). Além desse processo, foram julgados mais cinco envolvendo o Botafogo, Atlético-PR, Flamengo e Rio Preto. 

Diego Souza foi expulso e denunciado por desrespeitar a arbitragem diante do Vasco, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, ele foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. A decisão foi proferida no dia 18 de outubro, pelos Auditores da Terceira Comissão Disciplinar.

PLENO INTINERANTE

Após passar por Goiânia e Fortaleza, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol fez a sua última sessão no Recife. O evento foi realizado com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE). O julgamento dos processos foi realizado na abertura do III Seminário Nacional de Direito Desportivo.