Clubes

Santa Cruz x Treze têm mais de 40 anos de confrontos

Tricolor do Arruda tem 12 vitórias contra cinco do adversário desta terça-feira

img

A história do Santa Cruz contra o Treze, que se enfrentam na próxima terça-feira (18), já tem uns bons anos de estrada e não há jogos mais simbólicos para o torcedor coral do que os dois confrontos que sacramentaram o acesso tricolor para a Série C, em 2011. Com dois empates, um 3x3 em Campina Grande e um 0x0 no Arruda, 60 mil pessoas fizeram um verdadeiro carnaval no José do Rego Maciel, numa tarde-noite que dificilmente sairá da memória da torcida.

Esses foram dois dos nove empates entre os dois, desde que começaram a se enfrentar há pouco mais de quatro décadas. O primeiro encontro data de 30 de outubro de 1977. E teve direito a goleada vermelha, branca e preta por 6x0. Nunes (duas vezes), Fumanchu, Betinho, Carlos Alberto Barbosa e Wilson Carrasco fizeram os gols.

Esse placar é a maior goleada do confronto e foi repetido pelo Santa em 2013, com direito a hat-trick de Dênis Marques. Flávio Caça Rato, Sandro Manoel e Raul completaram o placar

No total, os confrontos Santa x Treze somam 29 partidas, com 12 vitórias pernambucanas e cinco paraibanas. A Cobra Coral marcou 43 gols e sofreu 24.

Os jogos ficaram mais frequentes na última década. No ano passado eles se enfrentaram pela Série C, com um empate por 2x2 no Arruda e vitória do Galo em Campina Grande, por 2x0.

Outras Notícias

TODAS NOTÍCIAS

Galeria