Brasileiro Série C 2020

Santa Cruz defende a liderança do grupo A em Manaus

Tricolor soma 13 pontos e deve ter a mesma base da equipe que venceu o Remo na última rodada.

img

O Santa Cruz defende a liderança isolada do grupo A da Série C em Manaus, a partir das 19h deste sábado (19), diante do adversário de mesmo nome da cidade, na Arena da Amazônia. Com 13 pontos, os pernambucanos vêm de um resultado positivo diante do Remo, jogo que marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte.

Com desfalques por contusões há mais de três rodadas, o treinador deve mexer pouco no time. Os trabalhos da semana tiveram como foco a implementação de conceitos de jogo que Martelotte considera importantes para dar à equipe um maior poder de variação.

"Temos trabalhado para aumentar bastante nossa capacidade e possibilidade de variar o jogo e já é possível ver uma evolução nesse sentido. Temos alternativas e vamos aumentando no dia a dia. A tendência é que tenhamos mais opções", ressaltou.

Apesar de ainda não contar com Pipico (atacante), Célio Santos (zagueiro), Júnior (lateral-esquerdo) e Paulinho (volante), o treinador coral prefere enaltecer as qualidades de quem está à disposição e lembra que é uma oportunidade para o elenco aumentar a quantidade de 'titulares'. " Lógico que o ideal era contar com todos o mais rápido possível, mas a gente espera uma resposta muito positiva dos atletas e essa resposta vai tornar o grupo mais forte", destacou.

Novamente à disposição, Toty tem motivos para comemorar e lamentar. Primeiro, por poder voltar a fazer o que mais gosta. Mas triste por outros companheiros continuarem sem condições de jogo. "Estou feliz por voltar e triste pelas lesões dos outros. Mas temos boas peças de reposição para fazermos um bom jogo e brigar por mais uma vitória".

Retrospecto

O Santa Cruz ostenta a terceira melhor campanha como visitante no seu grupo, com uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Manaus, na condição de mandante tem o quinto retrospecto - é o sétimo lugar no geral. Os amazonenses só venceram uma das três partidas em casa, quando bateram o Paysandu por 2x1 pela quarta rodada. Os demais resultados foram empates com Vila Nova e Treze, ambos por 1x1.