Brasileiro Série B 2019

Sport vence o Botafogo e está próximo do acesso

Rubro-negro está a dois pontos da classificação

img

Em São Paulo, no Estádio Santa Cruz, o Sport venceu, nesta quarta-feira (14), a equipe do Botafogo-SP e está a um passo da classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro pernambucano soube driblar a ausência de cinco desfalques e conquistou os três pontos com uma atuação segura. 

Logo após o apito inicial, o Sport mostrou para que veio. O time, que jogava marcando atrás da linha da bola, forçou o erro do adversário e saía em rápidos contra-ataques. Em uma roubada de bola, Guilherme foi lançado pela ponta esquerda e foi impedido pela defesa do Pantera. No entanto, aproveitou a jogada e cruzou na medida para o centroavante Elton abrir o placar. 

Nos 45 minutos finais, o Botafogo buscou mais o ataque e, assim como na primeira etapa, o Sport investia nas jogadas reativas. Logo aos 13 minutos, Elton roubou uma bola no meio de campo e acionou o camisa 11 rubro-negro, que driblou o goleiro com muita calma e mandou para o fundo das redes. Com o tento, Guilherme assumiu o posto de artilheiro da competição, com 15 gols anotados. 

Para confirmar a classificação para a elite do futebol brasileiro, o Sport precisa vencer o Vila Nova, neste domingo (17), às 16h, na Ilha do Retiro.