4º Curso Oficial da FPF de Árbitros de Futebol

Brasileiro Aspirantes 2019

Na estreia do Sport no #BR de Aspirantes, Paraná leva a melhor

Time rubro-negro desperdiçou inúmeras oportunidades, entre elas, uma penalidade máxima

img

Teve início para Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (23), o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na Ilha do Retiro, o Sport fez sua estreia enfrentando a equipe do Paraná, em jogo que começou às 15h, e o resultado final acabou favorecendo o time visitante: 1x0.

A partida foi marcada por amplo domínio do time rubro-negro que, ainda no primeiro tempo, desperdiçou uma penalidade máxima com Pablo Pardal, aos 22 minutos, com o goleiro Lucas defendendo e garantido o 0x0 nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Sport continuou a criar inúmeras oportunidades, mas pecou nas finalizações, ora errando o alvo, ora parando no goleiro Lucas, em tarde inspirada. Diferentemente, o time visitante acabou aproveitando a chance que teve, aos 17 minutos. 

Numa saída de bola errada de Daniel Peixoto, Thiago se antecipou e lançou Rafael Furtado que, na entrada da área, bateu colocado para fazer Paraná 1x0. O time leonino, após o gol, continuou pressionando e criando várias chances de gol, mas o placar acabou com vitória dos paranistas.

Agora, o Sport agora volta a jogar na competição, na sexta-feira (31), às 15h, diante do Grêmio, no estádio Airton Ferreira da Silva, na cidade de Eldorado do Sul/RS, Região Metropolitana de Porto Alegre.