Pernambucano Série A1/2019

Três partidas movimentam a oitava rodada, nesta quarta-feira

Sport x Salgueiro, Afogados x Flamengo-PE e Petrolina x Vitória-PE medem forças

img

Três jogos válidos pela oitava rodada do Pernambucano A1 2019 prometem fortes emoções, nesta quarta-feira (13). Sport e Salgueiro se enfrentam na Ilha do Retiro, Afogados da Ingazeira e Flamengo de Arcoverde jogam no estádio Vianão, enquanto Petrolina e Vitória-PE duelam no estádio Paulo Coelho. Confira detalhes de cada partida:

Sport x Salgueiro

Na Ilha do Retiro, às 19h15, Sport e Salgueiro se enfrentam em busca da consolidação no G4 para ter a vantagem de decidir o mata-mata das quartas de final dentro de casa. O time dirigido pelo técnico Guto Ferreira pode chegar à liderança da competição, em caso de vitória por mais de um gol de diferença. Para o time sertanejo comandado por Sérgio China, um triunfo na casa do adversário valerá a segunda colocação na tabela de classificação.

Será o segundo jogo do Sport na Era Guto Ferreira, que terá à disposição o volante Ronaldo, após cumprir suspensão. Assim, o Sport deverá iniciar a partida com Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo Charles, Ezequiel; Luan, Guilherme e Hernane Brocador. O Salgueiro encerra, na Ilha do Retiro, a série de jogos contra o Trio de Ferro da capital e o técnico Sérgio China terá a volta de Guilherme Lucena e Igor João que cumpriram suspensão no jogo passado. O provável time titular: Luciano; Guilherme Lucena, Igor João, Jamerson e Léo Carioca; Bruno Sena, Escuro e Tarcísio; Thomas Anderson, Willian Anicete e Muller Fernandes.

Afogados x Flamengo de Arcoverde

Em Afogados da Ingazeira, no estádio Vianão, às 20h, Afogados e Flamengo de Arcoverde medem forças em busca de três pontos que serão fundamentais para cada uma das equipes, nesta reta final da primeira fase. Sexto colocado, com oito pontos ganhos, o Afogados quer consolidar a vaga nas quartas de final do Estadual. O triunfo diante do rubro-negro do Moxotó será um passo importante para garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2020. O Flamengo de Arcoverde, que soma cinco pontos e ocupa a 9ª colocação no Estadual, não tem outro objetivo, a não ser vencer e subir na tabela. Para o técnico rubro-negro, Adelmo Soares, os atletas precisarão ter inteligência e paciência para construir a vitória, mesmo atuando na casa do adversário.

Petrolina x Vitória-PE

Outro jogo decisivo na rodada, acontece em Petrolina-PE, no estádio Paulo Coelho, entre Petrolina e Vitória-PE, às 20h. As duas equipes vivem um bom momento dentro da competição e a expectativa é que o clima de decisão contribua para um bom jogo. Embalado por duas vitórias na Era Neco, o Petrolina ocupa a oitava posição com sete pontos e quer manter o fator “casa” a favor, após a vitória na rodada passada, contra o Flamengo de Arcoverde. Do outro lado, o Vitória-PE do técnico Fernando Lins ocupa a sétime posição com sete pontos e não sabe o que é perder há três jogos. Animado pela vitória na rodada passada, diante do Santa Cruz na Arena de Pernambuco, o objetivo é seguir pontuando e seguir brigando pela classificação no G8.