Feminino

Vitória/PE e Santa Cruz selam parceria no Futebol Feminino

Clubes se juntam para disputar Brasileiro Feminino A-1 2019

img

Clube pernambucano heptacampeão Estadual, bicampeão Brasileiro e, por duas vezes, partipante da Libertadores da América de Futebol Feminino (2012 e 2014), o Vitória terá o Santa Cruz como parceiro para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019, marcado para começar dia 16 de março.

Na tarde desta segunda-feira (11), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os presidentes do Vitória/PE, Paulo Roberto e Constantino Júnior do Santa Cruz, foram recebidos pelo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, para firmar a parceria. Como o Vitória é detentor da vaga na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a denominação adotada para a disputa da competição nacional será Vitória/Santa Cruz.

O presidente Paulo Roberto comemorou a parceria salientando que, com a contribuição da Federação Pernambucana de Futebol, os dois clubes passarão a defender o nome do Estado. “O Vitória, junto com a Federação Pernambucana de Futebol e o Santa Cruz, entram para defender o nome do nosso estado, afinal, a parceria não é só entre o Vitória e Santa Cruz, mas uma parceria do futebol pernambucano”, disse o dirigente acrescentando o fato da união das duas torcidas em prol do futebol feminino pernambucano.

Já o presidente Constantino Júnior destacou a importância da parceria como valorização da participação feminina no futebol, além do clube poder se preparar para as adequações visando um futuro licenciamento. “O Santa Cruz se sente honrado em poder realizar essa parceria com o Vitória. Nossa intenção é valorizar o futebol feminino no aspecto da participação da mulher e, ao mesmo tempo, buscar adequações às exigências da CBF para, numa eminente subida de divisão, obter o licenciamento. Acreditamos que, juntos, só temos que engrandecer o futebol feminino pernambucano no cenário nacional”, finalizou.

O Vitória/Santa Cruz tem estreia marcada para domingo (17), diante do Internacional/RS, às 15h, no estádio Barbosão, em Chã Grande-PE. O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019 contará com 16 clubes em grupo único, onde as equipes se enfrentarão em turno único. As oito melhores classificadas passam para a fase seguinte. A partir da segunda fase (quartas de final) os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta até a final da competição.