4º Curso Oficial da FPF de Árbitros de Futebol

Nacional

Vitória segue em grande preparação para o Pernambucano

O Tricolor das Tabocas estreará diante do Salgueiro.

img

O Vitória vem se preparando de forma intensa para o Campeonato Pernambucano SérieA1/2019. O Tricolor das Tabocas vai estrear na competição diante do Salgueiro, no dia 20 de janeiro, às 16h, no Cornélio de Barros.

Na edição de 2018, o Tricolor das Tabocas ficou na quinta colocação na primeira fase. Foram 14 pontos conquistados em 10 jogos, somando três vitórias, quatro empates e três derrotas. Nas quartas de final encarou o Salgueiro e perdeu por 1 x 0.

O treinador da equipe tem muita experiência. Fernando Alcântara teve uma ótima passagem pelo Salgueiro em 2014, além de um enorme currículo no futebol internacional. À frente do Timor-Leste nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o treinador disputou vaga na chave dos Emirados Árabes, Palestina, Malásia e da forte Arábia Saudita que ficou com a vaga.

O time segue em grande preparação visando um bom rendimento no Estadual. Por isso, o treinador espera foco e objetividade do grupo. “Nós estamos tentando fazer o melhor possível dentro desse período que temos para tentar da melhor maneira possível ajustar a equipe em todos os setores, desde o zagueiro ao atacante”, afirmou.

O que preocupa Fernando é a questão do rendimento do elenco nessa pré-temporada. “Dentro desse período, existem alguns aspectos a serem levados em conta, como a parte física, componente muito importante, que faz com que a equipe e jogadores como um todo, estarem se condicionando, ocorre um certo desgaste acentuado nesse período, isso acaba interferindo de forma direta e em outros indiretamente no rendimento”, falou.