Federação

Curso de Avaliação de Riscos para Estádios é finalizado no Recife

Formação teve duração de quatro dias no Recife.

img

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, na tarde desta quinta-feira (29), o encerramento do Curso de Avaliação de Riscos para Estádios. A formação realizada pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), teve duração de quatro dias na capital pernambucana e recebeu policiais militares, integrantes da Secretaria Nacional de Segurança (SENASP), membros de órgãos de transporte urbano, além de dirigentes e funcionários de federações de futebol. 

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, fez questão de afirmar aos alunos e instrutores do curso que a Federação estará de portas abertas para receber a formação nos próximos anos. “Vou quebrar o protocolo e não vou agradecer. Quero deixar as portas abertas da Federação para receber novamente o curso no próximo ano e nos próximos anos. Obrigado”.

O principal objetivo da formação é criar um protocolo de atuação das forças policiais especializadas em segurança nos estádios para que atuem de forma uniforme e eficaz no combate à violência entre torcidas em especial nas arenas de futebol.

Durante o curso, os alunos foram capacitados a trabalharem preventivamente a fim de evitar transtornos e conflitos em dias de jogos. Ao fim da capacitação, foram contemplados com um certificado.