Nacional

Sport vence o Ceará e sai da zona de rebaixamento

O Leão conquistou a terceira vitória consecutiva na Série A.

img

O Sport entrou em campo nessa segunda-feira (05), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão acabou vencendo o confronto diante do Ceará por 1 x 0, na Ilha do Retiro. Com a vitória, o time rubro-negro saiu da zona de rebaixamento e agora é o 16º colocado da competição com 36 pontos.

A noite na Ilha do Retiro era de muita apreensão e expectativa. O Sport enfrentou o Ceará com um peso de 13 rodadas no Z4. Apesar disso, o Leão tinha um grande reforço, e veio direto das arquibancadas. O torcedor rubro-negro deu um verdadeiro show durante os 90 minutos, apoiando a equipe que buscava a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, além da tão sonhada saída da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo o duelo se resumiu a muitas chances criadas pelas duas equipes. Mesmo jogando fora de casa, os cearenses souberam se impor na Ilha e conseguiam encaixar bem os contra-ataques, dando perigo a meta do jovem goleiro Mailson.

Jogando em seus domínios e com a força da torcida, o Sport manteve o bom rendimentos dos últimos dois jogos. O volante Jair mais uma vez mostrou que manda no meio campo leonino, tanto na marcação, como nas construções de jogadas. Outros atletas que tiveram um bom rendimento foi o atacante Mateus e o meia Michel Bastos, onde conseguiram desconstruir a boa linha de defesa armada pelo técnico Lisca, com jogadas individuais e infiltrações. 

Apesar da alta intensidade do confronto, o primeiro tempo terminou em 0 x 0. Porém, no futebol há partidas que são decididas no detalhe e foi assim que aconteceu com o Leão. Em boa jogada pelo lado esquerdo, o atacante Mateus fez o que quis com o marcador e cruzou para Hernane que desviou de calcanhar, para uma linda defesa do goleiro Everson, mas no rebote Gabriel estava atento e empurrou para o fundo do barbante: Sport 1 x 0 Ceará. 

O Vovô até que não sentiu o tento levado e foi para cima dos rubro-negros, mas nenhuma tentativa foi o suficiente para arrancar o empate, placar final, Sport 1 x 0 Ceará.

O próximo jogo do Sport acontecerá neste domingo (11), diante do Fluminense, no Maracanã, às 19h.