Clubes

“O primeiro objetivo já foi alcançado”

Ricardo Souza disse que já conquistou um dos objetivos do time na Série A2.

img

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Pernambucano Série A2, o Íbis se prepara para seu último jogo da primeira fase diante do Sport, no Ademir Cunha. Na primeira partida disputada entre as equipes, ainda na primeira rodada, o Pássaro Preto arrancou um empate por 2 x 2.

A boa campanha do Íbis vem dando confiança ao treinador Ricardo Souza, mas conhecido como Ricardo Guardiola. Até o momento, o clube acumula cinco jogos, duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Segundo o comandante, a boa fase acontece pelo fato da diretoria do clube, junto com a comissão técnica, ter montando um planejamento antes do início do campeonato.

“Alcançamos o primeiro objetivo que era a classificação antecipada para trabalharmos mais tranquilo na próxima etapa, e conseguimos isso na rodada passada, assim como foi em 2017. Agora vamos trabalhar mais tranquilos e rodar um pouco mais a equipe”, disse.

Os objetivos do treinador, porém, vão além do que apenas garantir a tranquilidade nesse último jogo diante do Sport. Treinando o Íbis desde 2016, Ricardo Guardiola pretende levar o Pássaro Preto a voos mais altos.

“Vamos em busca da vitória porque queremos alcançar o primeiro lugar. Sabemos da campanha do Sport, é uma equipe forte que veio para competir apesar de não passar de fase, mas vamos em busca da vitória”.

Com uma campanha bastante parecida com a do ano passado, quando terminou a primeira etapa na 3º posição do Grupo A, tendo sofrido apenas uma derrota nos oito jogos que disputou, vencendo outros quatro e empatando três, o técnico pretende utilizar uma estratégia diferente este ano para poder chegar às semifinais e disputar o acesso.

“A gente espera alcançar a primeira divisão. Sabemos que não vai ser fácil, ano passado tivemos uma boa campanha e saímos nas quartas de final. Este ano, queremos ir um pouco mais longe. Trabalhamos com objetivos e o primeiro já foi alcançado que foi a classificação antecipada. O segundo é chegar a primeira divisão”, finalizou.

O jogo do Íbis contra o Sport será neste domingo (30), às 15h, no Ademir Cunha. Os ingressos estarão à venda no Ademir Cunha, a partir desta sexta-feira (28), pelo preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (sócio e estudante).