Clubes

Santa Cruz foca na base para o próximo ano

Diretoria Coral vai trabalhar os jogadores da base para a temporada 2019.

img

De olho na redução de gastos e querendo valorizar ainda mais os pratas da casa, o Santa Cruz anunciou nessa terça-feira (04), a contratação de dois atletas da base para a equipe profissional. A ideia é aproveitar os jogadores para diminuir os gastos com a contratação de atletas para a temporada de 2019 e revelar talentos para o mundo da bola.

Os jogadores anunciados nessa terça-feira (04), foram o atacante Felipe que hoje atua no Sub-17 do time e é o artilheiro Coral na competição com 10 gols marcados, e o zagueiro Matheus Victor, de 18 anos, que está atuando no Sub-20.

Além desses, o Santa Cruz também já vem utilizando os pratas da casa em competições profissionais. Na lista dos atletas que já defendem o clube temos o volante Caetano, com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, o atacante Paulo Victor que que fez um excelente campeonato ano passado pelo Pernambucano Sub-20 ficando com a vice-artilharia daquele ano, os laterais-direito Augusto Potiguar e Warley, o volante e meio-campo Jefinho, além do goleiro Maycon.

O trabalho com a base Coral vem sendo feito para construir uma identidade no time. O treinador do sub-20 Rômulo Oliveira falou sobre a importância da valorização dos pratas da casa. “Não é de hoje que batemos nessa tecla que o trabalho de base hoje não é custo, é investimento. E um investimento que muitas vezes é a longe prazo, mas muitas vezes é a curto prazo também. Jogamos o Sub-23 e utilizamos atletas de 18 anos numa competição de alto nível, onde tinha vários jogadores profissionais que estavam atuando, isso foi muito importante para a valorização dos atletas aqui do clube”, disse.

Desde abril deste ano no Santa Cruz, Rômulo falou que o trabalho que está sendo realizado com os atletas da base já é visando a temporada 2019. “A intenção é que a gente comece 2019 com o elenco montado. Hoje, nós temos 15 jogadores do elenco nesse processo de transição para o profissional e acredito que ainda vá subir mais alguns porque nós estamos fazendo uma boa competição no Pernambucano e temos alguns atletas que com certeza vão se destacar e vão subir para o profissional”, revelou.