Nacional

Pernambucanos em ação pela Série C

As partidas serão pela última rodada da fase de grupos da competição.

img

O Campeonato Brasileiro da Série C está chegando na reta final. Todos os clubes da competição jogarão neste sábado (11), pela última rodada da fase de grupos da Terceirona. O times da capital pernambucana entrarão em campo com objetivos importantes. O Santa Cruz encara o Salgueiro, no Arruda, às 19h30. Já o Náutico jogará em Belém do Pará, no Mangueirão, diante do Remo, às 19h30.

Santa Cruz

O Time Coral vai entrar em campo contra o Carcará, em busca da permanência no G4 do Grupo A. O Tricolor está na 3ª posição com 25 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo-PB que também possui 25, além do Confiança que está com 22. Basta o Santa Cruz empatar o duelo contra o Salgueiro para garantir a vaga no mata-mata do torneio.

Sobre a preparação para o jogo deste sábado (11), o técnico Roberto Fernandes terá vários desfalques. Três por suspensão: Arthur Rezende, Willian Maranhão e Danny Morais. Por conta de lesão, dois atletas ficarão de fora: Carlinhos Paraíba e Robinho estão na fase de transição. Diante da situação, o treinador deverá poupar alguns jogadores. Um deles é o Sandoval que não está lesionado, mas não será relacionado para a partida. Essa é a provável escalação do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Maílton; Genílson, Augusto Silva e Eduardo Brito; Eduardo, Charles e Geovani; Augusto, Leandro Costa e Pipico. 

Náutico

O Timba que já está classificado para a fase eliminatória do campeonato, precisará apenas de um simples empate diante do Remo. Em 1ª lugar do Grupo A com 30 pontos, o time alvirrubro está a três do vice-líder Atlético-AC que de acordo com o próprio técnico, prefere ficar na terceira ou quarta colocação para poder decidir os jogos da próxima fase fora de casa.

A equipe do treinador Márcio Goiano, já está praticamente definida. Faltam apenas alguns ajustes para definição dos titulares. Ele não poderá contar com Robinho, Camutanga e Bruno, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além de Luiz Henrique poupado por conta de dores na coxa direita. Com isso, o Náutico deverá entrar em campo com: Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jiménez e Jhonnatan; Dudu, Rafael Assis e Ortigoza.